icon face  icon twitter  icon youtube

“ Louvemos ao Senhor que aqui nos reuniu!” S Teresa de Jesus
“Sois a alvorada perene da Igreja, vós, Consagrados e Consagradas!” Papa Francisco 2/2/18

Somos Monjas Contemplativas Carmelitas Descalças da Ordem da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo. Uma pequena Comunidade fraterna, orante, a serviço da Igreja.
O fundamento desta Casa é a Oração; a Eucaristia a fonte e o cume.
Para Santa Teresa, na Comunidade a presença de Cristo ressuscitado ilumina a vida comunitária, é seu centro e anda com as Irmãs. A Comunidade está também aos cuidados de Maria SSma e de São José (Vida, 16,7): eles são modelos de fé e de adesão incondicional da Palavra divina que lhes confia uma missão única na história, não obstante sua condição humilde e pobre. Assim também cada Comunidade carmelitana é chamada a viver como Maria e José: servos disponíveis do Senhor, vivendo numa constante companhia com Jesus.
A constante busca do Rosto de Deus, uma existência devotada inteira e desinteressada ao serviço do louvor divino que proclama e difunde por si mesma o primado de Deus.
A alegria verdadeira, a espontaneidade fraterna, a escuta mútua, a presença amiga e a sinceridade no trato é o que nos caracteriza.
Na cultura do provisório a vida contemplativa aponta o que permanece: o Absoluto de Deus. Nossa Comunidade se empenha por ser “luz sobre o candelabro e, na simplicidade de vida representa visivelmente a meta para onde caminha a Comunidade eclesial inteira. Em profunda comunhão com todas as outras vocações de vida cristã, pelo nosso carisma específico dedicamos boa parte dos nossos dias a imitar a Mãe de Deus, que meditava assiduamente as palavras e os fatos do seu Filho e Maria de Betânia que, sentada aos pés do Senhor, escutava a sua palavra”. Papa Francisco,VDQ