icon face  icon twitter  icon youtube

chamadas a vinha do carmelo

Vocacional:

“Oh, admirável condescendência do Senhor, que se compraz em escolher criaturas tão frágeis, leva-las ao Carmelo e revelar-lhes os mistérios de Sua infinita caridade!” Card Anastácio Ballestrero,ocd

O Mosteiro é o lugar de pessoas apaixonadas pelo Senhor, centralizadas n’Ele. Seduzidas por Cristo mediante o chamado do Pai, empatamos tudo por causa do Reino. Passar a vida mergulhados no amor que o Paráclito derramou em nossos corações faz dos Mosteiros testemunhos da obra operadora do Espírito que nos leva a identificar com a pessoa do Amado.

A escolha que Cristo faz não é uma escolha funcional, é antes de tudo uma escolha de amor e não tem outra razão que o valor supremo do próprio amor.
A monja é alguém que traz consigo um certo mistério. Ela é um enigma para quem procura entendê-la, e até para si mesma. Nem ela própria é capaz de explicar aos outros o que significa “ser Monja”. E não deve admirar. E muito menos querer esvaziar o mistério.

Ela foi ferida no seu coração por uma flecha de amor. Alguém a amou e lhe revelou algo que jamais poderá esquecer; por isso sua vida cristã não poderá ser estruturada e administrada conforme alguns valores e padrões preestabelecidos. Ela é uma contínua busca, uma incessante corrida contra o tempo, para viver no Tempo, o momento do Encontro que lhe foi prometido. Desculpemos as suas extravagâncias e excessos (ai dela se não os tiver...) e peçamos, sobretudo, que jamais lhe falte o vento do Espírito”