• A Capela é aberta diariamente ao público para a Missa conventual às 7h00, de Segunda-feira a Domingo.

Atendimento na Portaria: 8h30 às 12h00 e 14h00 às 18h00.

• Para visitas e atendimento pessoal, agendar com antecedência.

• No Advento, Quaresma e no 1º Domingo de cada mês (retiro mensal) não recebemos visitas.





Santa Teresa de Jesus-Preparação para o V Centenario do seu Nascimento

Cipe

Archives Du Carmel De Lisieux

GOT – Grupo de Oração Teresiana

V Centenário Teresiano

Carmelitas - Portugal

Casa Natal de Santa Teresa de Jesús
Carmelitas Descalzos - Ávila

Ó admirável condescendência do Senhor, que se compraz em escolher criaturas frágeis, trazê-las ao Carmelo e revelar-lhes seus segredos!
Somos Monjas Carmelitas Descalças da Ordem da Bem-aventurada Virgema Maria do Monte Carmelo. Uma pequena Comunidade fraterna, orante a serviço da Igreja tendo Maria por Mãe e Padroeira. Único Mosteiro de vida contemplativa na diocese de Santos.
Empenhamo-nos em viver a "espiritualidade de comunhão" que, significa em primeiro lugar ter o olhar do coração voltado para o mistério da Trindade, que habita em nós e cuja luz podemos perceber no rosto das Irmãs que estão ao nosso redor. Estas fazem-se sacramento de Cristo e do encontro com Deus, a possibilidade concreta e, mais ainda, a necessidade impreterível para poder viver o mandamento do amor recíproco e, portanto, a comunhão trinitária. Descobrimos assim, o valor divino e humano do estar juntas gratuitamente, como discípulas ao redor do Cristo Mestre, em amizade, partilhando alegrias e sofrimentos. O "carisma da amizade" de Santa Teresa de Jesus não existe sem a Comunidade, elemento essencial. A vocação é um dom, cada Irmã é um dom, a Comunidade pertence ao Senhor, é obra sua. Tudo condimentado com a alegria, elemento típico das comunidades teresianas.
"Todas ocupadas em oração pelo que são defensores da Igreja e pregadores e letrados... "Quando vossas orações, desejos e sacrifícios não se empregarem à serviço da Igreja, ficai certas de que não realizais, nem cumpris o fim para o qual vos juntou aqui o Senhor". (Santa Teresa de Jesus)


"Em virtude de sua vocação, estão chamadas à contemplação, tanto na oração como na vida. Por exigência do carisma teresiano, a oração, a consagração e todas as nossas energias de uma Carmelita devem estar orientadas para a salvação das almas" (Const. 10)

"Esta Casa é um Céu, se o pode haver na terra, para quem se contenta em agradar só a Deus e não faz caso do seu contentamento!". (C 13,7)


"Em conformidade com o ideal de Santa Teresa, as Carmelita descalças vivem sua vida contemplativa eclesial, em um clima que harmoniza a solidão e o silêncio com a comunhão fraterna de vida, em uma família, à semelhança do pequeno "colégio de Cristo", que tem por centro o amor do Senhor e por norma a caridade fraterna, juntamente com uma generosa abnegação evangélica" (Const.11)

"Estando encerradas, lutamos por Ele!" (Santa Teresa de Jesus)



Faça Download de 4 Testemunhos:
Testemunho 1     /      Testemunho 2     /      Testemunho 3     /      Testemunho 4
4h40: Despertar

5h: Ofício Divino da Manhã

5h30 às 6h30: Oração silenciosa, pessoal

6h30: Ofício Divino, Hora Terça

7h00: Celebração da Eucaristia

Café / Trabalho (Formação para o Noviciado)

11h00: Ofício Divino, Hora Sexta / Exame de consciência

11h30: Refeição/ Louça / Recreio

13h00 às 14h00: Silêncio sagrado/Tempo livre

14h00: Leitura espiritual de formação

14h45: Ofício Divino, Hora Nona/ Trabalho

16h35: Ofício Divino, da Tarde

17h00 às 18h00: Oração silenciosa, pessoal

18h00: Refeição/ Louça / Recreio

19h35: Ofício Divino, Completas/ Silêncio sagrado

21h00: Ofício Divino, de Leituras/ Repouso
www.carmelodesantos.com.br
R. Dom Duarte Leopoldo e Silva, 50 - Santos/SP