icon face  icon twitter  icon youtube

São José, Mestre de oração

 São José, Mestre de oração

Testemunho de Santa Teresa de Jesus – Livro da Vida, 6

“Tomei por advogado e senhor o glorioso São José, encomendando-me muito a ele. Não me lembro até hoje de ter-lhe suplicado algo que ele não tenha feito. Espantam-me muito os grandes favores que Deus me concedeu através desse bem-aventurado Santo, e os perigos, tanto do corpo como da alma, de que me livrou. Se a outros santos o Senhor parece ter concedido a graça de socorrer numa dada necessidade, a esse Santo glorioso, a minha experiência mostra que Deus permite socorrer em todas, querendo dar a entender, que São José, por ter-Lhe sido submisso na terra, na qualidade de pai adotivo, tem no céu todos os seus pedidos atendidos.

Eu queria persuadir todos a serem devotos desse glorioso Santo, pela minha grande experiência de quantos bens ele alcança de Deus. Não conheço nenhuma pessoa que realmente lhe seja devota e a ele se dedique particularmente, que não progrida na virtude; porque ele ajuda muito as almas que a ele se encomendam. Há alguns anos, sempre lhe peço, em seu dia, alguma coisa, nunca deixando de ser atendida. Se a petição vai algo torcida, ele a endireita para maior bem meu.
Se eu fosse pessoa cujos escritos tivessem autoridade, de bom grado descreveria longamente as graças que esse glorioso Santo tem feito a mim e a outras pessoas.
  Só peço, pelo amor de Deus, que quem não me crê o experimente, vendo por experiência o grande bem que é encomendar-se a esse glorioso patriarca e ter-lhe devoção. As pessoas de oração, em especial, deveriam ser-lhe afeiçoadas.

Quem não encontrar mestre que ensine a rezar tome por mestre esse glorioso Santo, e não errará no caminho”. 

 

Mensagem

Monjas

“São um dom dado por Deus à Igreja” (LG 43).

“Na Igreja, sem menosprezar o trabalho dos missionários e o mérito de seu sacrifício, são os monges e as monjas que representam a maior força espiritual.

Leia mais...

Bordados

bordados por encomenda 5

Bordados personalizados: aceitamos encomendas! (+ Informações)