Siga-nos! 

Profissao Relligiosa Irma Maria

FAZER-SE DOM. Primeira Profissão de Ir Maria do Amor Misericordioso de Deus,ocd

12/05 - Primeira Profissão Religiosa de Ir. Maria do Amor Misericordioso de Deus na Ordem Carmelita Descalça (Carmelo São José e da Virgem Mãe de Deus), em Santos/SP. A missa foi presidida por Dom Tarcísio Scaramussa,SDB, Bispo Diocesano de Santos, é concelebrada por D. Jacyr Braido,CS (Bispo Emerito), e Pe. José Gerardo,CM (Seminário Diocesano S. José). Também participaram da celebração parentes e amigos de Ir. Maria, vindos do interior de S. Paulo.

Abaixo, o testemunho de Ir. Maria sobre o chamado à vocação monástica.

"Fazer-se dom! Seja louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!

Sou Irmã Maria do Amor Misericordioso de Deus, ocd (Tereza Maria Novaes). Nasci em Cordeiros, BA, filha de Manoel Novaes e Adalgisa Novaes.

Aos 15 anos aproximadamente, após o falecimento de meu pai mudamos para a cidade de Pirapicuíba, SP.

Procurava ser bem sucedida profissionalmente, mas quando estava quase chegando ao meu objetivo Nosso Senhor fez-me entender não ser aquele o caminho que Ele havia traçado para mim.

Foi quando comecei a sentir-me muito atraída a passar um tempo maior em oração e em silêncio. Há uma canção e especialmente uma estrofe que descreve quais eram meus sentimentos: “Seduziste-me Senhor, me encheste de carinho. A vida dentro em mim ganhou sentido, o vazio foi preenchido por teu profundo amor. O meu ser tu modelaste, tua vontade me mostraste...”

Minha mãe adoecera e ficou parcialmente dependente, dediquei-me a cuidar dela e servir ao Senhor. E assim foi até o dia de sua Páscoa.

Após seu falecimento tive a graça de um retiro de 8 dias em silencio num mosteiro, orientado por um monge. Aí entendi o chamado de Deus para a vida contemplativa no Carmelo. Pude também compreender que estava sendo vítima de uma armadilha do inimigo que me levava a adiar sempre mais a minha entrada no Carmelo.

Após o retiro procurei, para maior segurança, um Sacerdote que me ajudasse a discernir. Encontrei ainda dificuldades, mas a divina Sabedoria me iluminou com este versículo: “...quando executo, quem poderia destruir a minha obra?” Is 43,13

Entrei em contato com o Carmelo de Santos onde fui recebida após um período de contatos e acompanhamento. Foi uma experiência belíssima pois há tempo desejava viver “a sós com o Só” e tive pesar de não ter procurado antes.

O Senhor, na Sua infinita bondade tem me dado a graça da santa perseverança neste Carmelo, garantindo-me a Sua presença em todos os instantes. É por isso que, apoiando-me no eterno “Eu Sou” ousarei, apesar da minha fraqueza, emitir os Votos Religiosos de Pobreza, Castidade e Obediência aos 12 de maio do corrente ano.

Peço a oração de todos para ser fiel ao compromisso que assumirei com o Senhor perante a Santa Igreja.

“A Ele, a Ação de Graças, a honra, o poder e a força!” Apc 7,12
Irmã Maria do amor Misericordioso de Deus, ocd"

FOTOS:

VÍDEOS: