Siga-nos! 

Ano Jubilar do Carmelo – 15 de agosto

Palavra da comunidade de Pantokrator:

O que significa o Carmelo em sua vida, vocação e missão; o que significa vir Celebrar e fazer parte de nosso Ano Jubilar e de nossa história?

Estar no Carmelo é estar em casa. Poder celebrar e fazer parte desse ano jubilar é uma grande graça para todos nós. Esta celebração nos remete a nossa essência como consagrados, como escolhidos por Deus para revelar o seu amor ciumento e fidelidade a todas as criaturas.

A espiritualidade da Comunidade Católica Pantokrator traz as marcas dos Santos Carmelitas (Santa Tereza de Jesus, São João da Cruz, Santa Elisabete da Trindade) e tem Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, como mestra. 

Essa espiritualidade que surge a partir da descoberta do “Nada da alma”, da alma totalmente depende de Deus. Ele é o absoluto, o nosso Tudo, Aquele que é. Como rezou Santa Terezinha: “A quem tem Deus nada falta, só Deus basta”.

Como uma criancinha que espera tudo do seu pai. Nós confiamos plenamente no amor e na misericórdia de Deus em nossas vidas. Tanto nos momentos de sacrifícios quanto nos momentos de alegria. Sabemos que para alcançar a santidade precisamos nos deixar modelar.

Vivemos esta filiação a Deus pela Infância Espiritual num profundo amor a Cristo e sua Cruz, levando-os a se relacionar com todas as coisas e a viver as realidades humanas como oportunidades de oferta de fidelidade e amor a Deus.

Neste ano, a Comunidade Pantokrator celebrou 18 anos na Diocese de Santos e queremos unir a nossa alegria a esta grande festa do Carmelo São José. Que Deus fortaleça cada dia mais a nossa caminhada e que toque os corações para novas vocações. Parabéns!!