Deus alegria infinita!
Vim para o Carmelo por misericórdia de Deus, pois méritos para já estar no Céu aqui na terra eu não tenho. É esta misericórdia que eu e as Irmãs aqui encerradas, suplicamos a Deus por este mundo tão aflito por causa da abundância dos pecados cometidos.
Sou filha de um casal missionário, membros da Comunidade Católica Presença. Tenho dois irmãos, sendo um deles Franciscano da Imaculada, que no tempo em que vivíamos juntos sempre foi um grande modelo de vida, pois via nele muita santidade por sua caridade.
Descobri minha vocação através de uma novena que fiz à santa Teresinha nos meus 15 anos em 2016. Deus escolheu para mim um caminho muito pedregoso, onde tive que caminhar e ser fiel naquilo que Ele me chamava a ser. Ele, porém, me deu tanta ajuda do Céu, santa Filomena, santa Teresinha e santa Teresa de los Andes que sempre seguraram minha mão para que eu jamais desistisse daquilo que o Senhor escolheu para minha vida.
Nada acontece sem que Deus tenha previsto desde toda a eternidade, como nos ensina Teresinha e isso é uma grande realidade em minha vida pelo fato de que tudo foi se encaixando, para que um acontecimento ocorresse, precisava de outros.
Entrei neste Carmelo de São José e da Virgem Mãe de Deus dia 11/02/2022 e cada vez mais apaixonada por este modo de vida. É uma vida onde deixamos tudo pelo TUDO, deixando tudo o que amamos e a nossa vontade, para somente amarmos e buscarmos fazer a vontade de Deus.
Gosto muito da frase de santa Teresa de los Andes: “Deus, alegria infinita!” pois aqui tudo passa e devemos nos voltar para o que não passa, e somente Deus não passa.
Finalizo com uma pergunta que essa mesma santa nos faz: “A alma que não amou a Deus na terra, o que irá fazer no Céu!”
Bárbara (Postulante)