Siga-nos! 

SAO JOSE ORACAO

Ó glorioso Patriarca São José, que fostes escolhido por Deus, acima de todos os homens, para ser chefe terreno da mais santa das famílias, eu vos imploro que me aceiteis nas dobras do vosso sagrado manto; que possais vos tornar guardião e custódio da minha alma.

De agora em diante, escolho-vos como meu pai, meu protetor, meu conselheiro, meu patrono e imploro-vos que coloqueis, sob vossa proteção, o meu corpo, minha alma, tudo o que sou, tudo o que possuo, minha vida e minha morte.

Velai sobre mim como um de vossos filhos; defendei-me da traição de meus inimigos invisíveis ou não; assisti-me em todo tempo, em todas as minhas necessidades; consolai-me na amargura da minha vida, e especialmente na hora da minha morte. Dizei por mim apenas uma palavra ao Divino Redentor, o qual fostes considerado digno de segurar em vossos braços, e à bem-Aventurada Virgem Maria, vossa castíssima esposa. Requerei para mim aquelas bênçãos que me conduzirão à salvação. Contai-me entre aqueles que vos são mais caros e começarei a me provar digno de vosso especial patrocínio. Amém.