Siga-nos! 

DIA DE FINADOS 02/11/2022 - CARMELO DE SANTOS SP

“Que alegria pensar que seremos julgados por Aquele a quem tanto amamos!"

Sta Teresa de Jesus

Narra santa Teresa de Jesus no Livros da Fundações cap 16,4 a promessa de Jesus às que viessem a falecer em nossos Mosteiros:

“Estando eu nesta casa (convento de são José em Toledo) aconteceu que veio a cair gravemente enferma uma das irmãs. Tendo recebido os sacramentos e a Unção dos Enfermos, era tal seu gozo e alegria, que lhe podíamos pedir que nos encomendasse no Céu a Deus e aos Santos de nossa devoção, como se fora de viagem a outra terra.

Pouco antes de expirar, entrei na cela para a assistir, depois de ter estado diante do Santíssimo Sacramento suplicando ao Senhor que lhe desse boa morte. Logo que entrei vi Sua Majestade à cabeceira da cama, bem no meio. Tinha os braços um tanto abertos, como se estivesse amparando, e disse-me “que tivesse por certo: assim havia de amparar a todas as monjas que morressem nestes mosteiros, e portanto não tivessem medo de tentações à hora da morte”. Fiquei sumamente consolada e recolhida. Daí a um pouquinho, aproximando-me dela para lhe falar, disse-me: “Ó Madre! Que grandes coisas tenho a ver!” Assim expirou, como um anjo.

Ela própria – santa Teresa- exclamou na hora de sua morte: “Senhor, já é tempo de nos vermos! Enfim, Senhor, morro filha da Igreja!"

Santa Teresinha: “Eu não morro! Entro na Vida!"

Santa Elisabete da Trindade: “Vou para a Luz, ao Amor, à Vida!”

Sta Teresa de Jesus: “Que alegria pensar que seremos julgados por Aquele a quem tanto amamos!"